Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios

Universidade Brasileira do Leite

Uma iniciativa do G100, criada com o objetivo de treinar técnicos do setor lácteo, na modalidade EAD, com baixo custo e cursos diversificados, ministrados por professores especialistas em suas áreas de atuação. A UBL oferece cursos específicos para uma determinada associada e cursos abertos ao público em geral.

Fil Brasil

Com o objetivo de fazer parte das discussões e elaboração das Normas Técnicas da FIL/IDF – entidade existente há 116 anos - que impactam na regulamentação internacional e nacional do leite e de seus produtos lácteos, com presença no “Codex Alimentarius”. O Comitê Brasileiro – CB-FIL/IDF foi lançado em fevereiro de 2019, processo liderado pelo G100 com apoio de suas associadas e outras entidades do setor.

BRASÍLIA FEST LEITE

O G100 em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite da Câmara dos Deputados - promove desde 2015 o Brasília FestLeite - seminário dedicado à palestras, degustação de lácteos e ao debate da cadeia produtiva do leite, com vistas a uma análise de todas as etapas de produção, comercialização e consumo do leite, do produtor até a mesa do consumidor.

Livros | Artigos

Livros e Artigos – O G100 entende que a publicação ou tradução de conteúdo técnico é uma forma de contribuir com a produção de conhecimento, visando uma melhoria continua de todos os envolvidos na cadeia produtiva.

MISSÕES INTERNACIONAIS

Com o objetivo desenvolver ações de Benchmarking e promover maior aproximação e união entre o corpo associativo.

previous arrow
next arrow
Slider

2011

No dia 09/02/11 foi realizada em Brasília, a reunião  do Conselho Deliberativo cuja finalidade  foi  definir as metas  e a linha de propósitos a qual iria nortear os trabalhos do G100 no ano de 2011. Participaram da reunião 22 associados, contamos ainda com a presença do Diretor Executivo da ABLV Nilson  Muniz.

Sendo as áreas de atuação do G100 trabalhar em defesa do associado junto ao  Executivo/Legislativo e Judiciário Federal, centrado em 04 temas: Tributária Federal - Concentração do Grande Varejo - Capital de Giro – Legislações Higiênico Sanitárias. Os presentes fizeram todas as suas ponderações, avaliação o proposta para o G100 seguir sua luta.

No dia 17 /05/11, foi realizada a VIII Assembleia, cuja pauta é determinada pelo Estatuto: Apreciação das contas da Entidade e do relatório de administração – Que foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

Eleição para substituição de membros de Conselho Deliberativo cujas empresas não fazem mais parte do quadro social do G100 ou outras situações que exijam modificações; Outros assuntos de interesse da entidade 

Na sequencia, foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo da entidade, neste momento foi eleita a  8ª Diretoria do G100 (Presidente e mais três Vice-Presidentes) para o período Maio/2010 a Abril/2011 Os membros da Diretoria serão escolhidos entre os membros do Conselho Deliberativo. Formada chapa única, foram eleitos:

Presidentes - Victor Bruno machado Girão Companhia Brasileira de Laticínios CBL – CE.

Vice-Presidente - José Carnieli  - Cooperativa Veneza – ES

2° Vice-Presidente - Eduardo D’ Benedictis – Agropecuária Tuiti SP

3° Vice-Presidente - Cláudio José Meirelles -  Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa - RJ