Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios

Universidade Brasileira do Leite

Uma iniciativa do G100, criada com o objetivo de treinar técnicos do setor lácteo, na modalidade EAD, com baixo custo e cursos diversificados, ministrados por professores especialistas em suas áreas de atuação. A UBL oferece cursos específicos para uma determinada associada e cursos abertos ao público em geral.

Fil Brasil

Com o objetivo de fazer parte das discussões e elaboração das Normas Técnicas da FIL/IDF – entidade existente há 116 anos - que impactam na regulamentação internacional e nacional do leite e de seus produtos lácteos, com presença no “Codex Alimentarius”. O Comitê Brasileiro – CB-FIL/IDF foi lançado em fevereiro de 2019, processo liderado pelo G100 com apoio de suas associadas e outras entidades do setor.

BRASÍLIA FEST LEITE

O G100 em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite da Câmara dos Deputados - promove desde 2015 o Brasília FestLeite - seminário dedicado à palestras, degustação de lácteos e ao debate da cadeia produtiva do leite, com vistas a uma análise de todas as etapas de produção, comercialização e consumo do leite, do produtor até a mesa do consumidor.

Livros | Artigos

Livros e Artigos – O G100 entende que a publicação ou tradução de conteúdo técnico é uma forma de contribuir com a produção de conhecimento, visando uma melhoria continua de todos os envolvidos na cadeia produtiva.

MISSÕES INTERNACIONAIS

Com o objetivo desenvolver ações de Benchmarking e promover maior aproximação e união entre o corpo associativo.

previous arrow
next arrow
Slider

2007.
 
Com o firme propósito de prestar um trabalho de qualidade para seus associados, o G100 institui para o início do ano, mês de fevereiro, sua reunião de planejamento de ações, avaliação/definição de agenda para ano.
Após discussão intensa sobre as prioridades do setor os associados presentes confirmam que os mesmos quatro itens que norteiam as ações do G-100 desde a sua fundação, dedem continuar como prioridade:
 
1 -  Normas técnicas e legislações higiênico-sanitárias
2 -  Questão tributária (pis/cofins)
3 -  Concentração do varejo e,
4 -  Capital de giro para micro, pequenos e médios laticínios
 
Em maio, foi realizado a IV Assembléia Geral Ordinária. Na oportunidade, foi eleito o novo Conselho Deliberativo para o período de maio/2007 a maio/2010, composto de 28 membros representando 28 associadas presentes em 12 estados da Federação.
 O Conselho Deliberativo, após ser empossado, elegeu a Diretoria para o período de maio/2007 a maio/2008, a diretoria eleita ficou assim composta.
 
Presidente - Cesar Helou - Laticínio Bela Vista GO.
 
Vice-presidente - Welson Souto Oliveira - Cooperativa de Laticínios Vale do Mucuri - MG,
 
 2° Vice-presidente - Rubens Moreira - Cooperativa de Laticínios Selita, ES

3º Vice Presidente - Hélio Vilas Boas, diretor da Avipal S/A Alimentos – RS.