Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios

Universidade Brasileira do Leite

Uma iniciativa do G100, criada com o objetivo de treinar técnicos do setor lácteo, na modalidade EAD, com baixo custo e cursos diversificados, ministrados por professores especialistas em suas áreas de atuação. A UBL oferece cursos específicos para uma determinada associada e cursos abertos ao público em geral.

Fil Brasil

Com o objetivo de fazer parte das discussões e elaboração das Normas Técnicas da FIL/IDF – entidade existente há 116 anos - que impactam na regulamentação internacional e nacional do leite e de seus produtos lácteos, com presença no “Codex Alimentarius”. O Comitê Brasileiro – CB-FIL/IDF foi lançado em fevereiro de 2019, processo liderado pelo G100 com apoio de suas associadas e outras entidades do setor.

BRASÍLIA FEST LEITE

O G100 em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite da Câmara dos Deputados - promove desde 2015 o Brasília FestLeite - seminário dedicado à palestras, degustação de lácteos e ao debate da cadeia produtiva do leite, com vistas a uma análise de todas as etapas de produção, comercialização e consumo do leite, do produtor até a mesa do consumidor.

Livros | Artigos

Livros e Artigos – O G100 entende que a publicação ou tradução de conteúdo técnico é uma forma de contribuir com a produção de conhecimento, visando uma melhoria continua de todos os envolvidos na cadeia produtiva.

MISSÕES INTERNACIONAIS

Com o objetivo desenvolver ações de Benchmarking e promover maior aproximação e união entre o corpo associativo.

previous arrow
next arrow
Slider

2016

Foi realizada no dia 23/02 a reunião “Planejamento das atividades do G100 para 2016”.

O Evento teve inicio com as palavras do presidente da entidade, em seguida foi apresentado os dados da conjuntura econômica e projetos de ações para 2016, os presentes discutiram sobre as prioridades para definição de projetos e ações a serem desenvolvidas  pelo G100; após  o almoço com os convidados, os trabalhos foram retomados para

discussões do projeto “exportação produtos prêmios”.

No dia 17/05 o G100 realizou a sua 13º Assembleia Geral Ordinária – AGO. Elegeu o Conselho Deliberativo para o exercício 2016/2019. Na Assembleia também foi autorizado à criação da Universidade Brasileira do Leite sob a bandeira do G100.

Em seguida, foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo obsdecento o artigo 29- letra A, do Estatuto social,  compete ao Conselho Deliberativo eleger, anualmente, seu presidente e três vice-presidentes  em reunião que realizada na mesma data da Assembleia Geral Ordinária. Entre os presentes formou-se e foi eleita a seguinte chapa.

 Presidente - Pedro Augusto Fernandes Guimarães –Cooperativa de Laticínios Serramar – SP;

Vice-presidente - Cláudio Teixeira- Italac GO/SP;

 2º Vice-presidente - Jeferson Adonias Smaniotto – Cooperativa Piá - RS;

3º Vice-presidente - Edilson Batista da Trindade Comercial de Laticínios de Natal - RN;

  • 1
    1
  • 2
    2
  • 3
    3
  • 4
    4
  • 5
    5
  • 6
    6
  • 7
    7
  • 8
    8
  • 9
    9