Universidade Brasileira do Leite

Uma iniciativa do G100, criada com o objetivo de treinar técnicos do setor lácteo, na modalidade EAD, com baixo custo e cursos diversificados, ministrados por professores especialistas em suas áreas de atuação. A UBL oferece cursos específicos para uma determinada associada e cursos abertos ao público em geral.

Fil Brasil

Com o objetivo de fazer parte das discussões e elaboração das Normas Técnicas da FIL/IDF – entidade existente há 116 anos - que impactam na regulamentação internacional e nacional do leite e de seus produtos lácteos, com presença no “Codex Alimentarius”. O Comitê Brasileiro – CB-FIL/IDF foi lançado em fevereiro de 2019, processo liderado pelo G100 com apoio de suas associadas e outras entidades do setor.

Brasília Fest Leite

O G100 em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite da Câmara dos Deputados - promove desde 2015 o Brasília FestLeite - seminário dedicado à palestras, degustação de lácteos e ao debate da cadeia produtiva do leite, com vistas a uma análise de todas as etapas de produção, comercialização e consumo do leite, do produtor até a mesa do consumidor.

Livros | Artigos

Livros e Artigos – O G100 entende que a publicação ou tradução de conteúdo técnico é uma forma de contribuir com a produção de conhecimento, visando uma melhoria continua de todos os envolvidos na cadeia produtiva.

MISSÕES INTERNACIONAIS

Com o objetivo desenvolver ações de Benchmarking e promover maior aproximação e união entre o corpo associativo.

previous arrow
next arrow
Slider
O G100 em parceria com o Ministério da Agricultura- MAPA; Embaixadas dos EUA e Canadá,  organizou uma viagem aos dois países  entre os dias 18 a 30 de setembro/2010.
{aridoc width="800" height="600"}https://www.g100.org.br/website/administrator/index.php?option=com_media&task=file.delete&tmpl=index&a143393029d96acde522552afcbe1440=1&folder=APRESENTACOES_PPT&rm[]=AP_EUA_Canada.ppt{/aridoc}
Durante cerca de duas semanas de viagem, o grupo reuniu diferentes representantes do setor leiteiro para alcançar os objetivos propostos no continente norte americano percorrendo longos trechos por meio do exuberante cenário dos dois países.  Os objetivos incluíam conhecer as políticas públicas do leite nos países, a política higiênico-sanitária - processos de monitoramento da qualidade do leite - inspeção higiênica sanitária - rotulagens de produtos; as indústrias que  agregam valor ao soro de queijos, os  programas de incentivo ao aumento de consumo de produtos lácteos- marketing de lácteos, a relação entre supermercados e indústria de laticínios e visitar uma propriedade pequena e uma grande.

As metas foram alcançadas pelo grupo e, além disso, o G100 teve a oportunidade de participar da maior feira de leite do mundo, a “World Dairy Expo”. Em Montreal, conheceram o setor da produção leiteira canadense com palestra do Ministério da Agricultura do Canadá e Palestra da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos – CIFA com foco nas políticas de produção, ambiental e comercialização da agência responsável pela regulamentação do setor (rotulagem, inspeção, varejo, entre outros).

A programação do G100 contou com visitas ao centro comercial de Montreal e os principais pontos turísticos da cidade, como a Vieux Montréal, Notre Dame, rue St-Catherine, le Mont Réal, etc.) Além do passeio, o grupo visitou o supermercado da rede Sobey’s e vivenciou o sistema de comercialização de lácteos das redes de produtos Sobey’s, a relação entre o setor lácteo e o varejo, os contratos e as condições de negociações.

A programação incluiu também a visita a maior cooperativa do setor e maior produtora de queijos do tipo brie e camembet: a unidade St Hyacinthe.

 

ESTADOS UNIDOS

O G100 chegou a cidade de Chicago, no dia 26 de setembro, e foram conhecer os fabricantes de queijo Award, em Plain, Wisconsin, que também produzem soro em pó orgânico. Eles possuem tecnologias avançado com sistema de recuperação de água. Na terra do Tio Sam, o grupo também visitou fazendas e debateram, em seminários, os preços dos laticínios, consumos e as estatísticas estatísticas (Política do Leite – mecanismos e Preços de leite ao Produtor e dos Produtos Lácteos - Consumo - Exportação e política de marketing institucional nos EUA).

  • EUA-CANADA-11
  • EUA-CANADA-12
  • EUA-CANADA-14
  • EUA-CANADA- 16
  • EUA-CANADA-17
  • EUA-CANADA-4
  • EUA-CANADA-52
  • EUA-CANADA-53
  • EUA-CANADA-6
  • EUA-CANADA-68
  • EUA-CANADA-7
  • EUA-CANADA-77
  • EUA-CANADA-84
  • EUA-CANADA-95
  • EUA-CANADA-96
  • EUA-CANADA-98
  • Banner

 

 

 

  • CLAN
  • Coop Rio Doce
  • Castrolanda
  • Coop Macuco
  • CASA DA OVELHA
  • CCA
  • Laticínios Costa Ltda
  • Embaré
  • Davaca
  • gvinah
  • Daia
  • Coop Selita
  • Quatá
  • Leitissimo
  • Trilat
  • Val Di Fiemme
  • Copril
  • Isis
  • Tânia
  • Ipanema
  • JUSSARA
  • ITALAC
  • Lat Ita
  • Betanea
  • BALKIS
  • Teixeira
  • Coolvam
  • Lat Cruzilience
  • Scala
  • Piracanjuba
  • GOTA
  • Cemil
  • CHOCO LEITE
  • Latvida
  • Vencedor
  • Confepar
  • CANTO DE MINAS
  • Regina
  • Dammare
  • BomSucesso
  • La De Minas
  • Abreu e Lima
  • Lider
  • Oscar Salgado
  • Lat Bio
  • Batavo
  • Parmissimo
  • Sertanorte
  • LATCO
  • IPANEMA
  • ITAMBÉ
  • CCGL
  • Bom Leite
  • CONFEPAR
  • Coop Santa Clara
  • Coop Serramar
  • Copo de Leite
  • Picnici
  • Coop Languiru
  • Souvenir
  • Marajoara
  • Silva e Alves
  • São Vicente
  • Tirolez
  • Lat Rio Pardo
  • Flamboyant
  • Godam
  • FRUTAP
  • Complem
  • Valeza
  • GIOIA
  • Coop Barra Mansa
We use cookies
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação, e mostrar-lhe conteúdo personalizado segundo os seus interesses, tanto neste site como em outros sites de terceiros.Clicando no botão 'OK', assumimos que aceita todos os cookies.
Ok