G100

X-Lei Legislações de Alimentos – um aplicativo que facilita o trabalho de quem produz alimentos.

WhatsApp Image 2022-10-10 at 3.37.13 PM (1)

Produzir alimentos no Brasil não é tarefa fácil. São muitas legislações e normas que mudam com frequência. Para diminuir o tempo de pesquisa e manter os profissionais do ramo atualizadas, o app chega para promover de forma dinâmica o acesso à informação desse público.

Disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o app X-Lei disponibiliza informações estratégicas e legislações para quem produz alimentos, principalmente para alimentos que contém leite em sua composição. O projeto surgiu de uma parceria entre a Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G100 e a Terra Viva Apoio Empresarial.  

O X-Lei é uma ferramenta que facilita a pesquisa, fácil de consultar legislações que regulamentam a produção e comercialização de alimentos”, usando o celular, tablet e outros dispositivos eletrônicos. O usuário pode acessar mesmo que offline o conteúdo do App, basta que já tenha visto o conteúdo online.

Além das legislações que regulamentam a produção, industrialização e comercialização dos alimentos, o App também disponibiliza informações e legislações sobre questões tributárias que se aplicam aos produtos lácteos.

A Solução nasceu para atender ao setor de laticínios, mas, com a evolução do desenvolvimento da plataforma, percebemos o potencial e que pode ser aplicada para outros tipos de alimentos.

No um primeiro momento, a intenção era disponibilizar o livro do G100, e PROCEDIMENTOS E NORMAS PARA REGISTRO DE LEITES, PRODUTOS LÁCTEOS E SUAS ROTULAGENS, no entanto, ao longo de mais de um ano e meio, foi observado que era possível ir além, e fomos!