G100

DF: Brasília Fest Leite discutirá os rumos do setor em evento no Congresso Nacional.

Terça-feira, 31 de maio de 2016 – 15h08m.

Entidade que representa o segmento responsável por 55% do faturamento total do setor realiza o Brasília Fest Leite para debater qualidade, consumo e produção


Brasília/DF

O setor leito brasileiro voltará suas atenções para o Distrito Federal nesta quarta-feira, dia 1º de junho, com a segunda edição do Brasília Fest Leite. Nesta data é comemorado o Dia Internacional do Leite, criado em 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O evento, uma iniciativa do Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100), acontecerá no Anexo II da Câmara dos Deputados  do Congresso Nacional, em Brasília.

Conforme o presidente do G100, Pedro Augusto Guimarães, o Brasília Fest Leite deste ano contará com quatro palestras que irão abordar temas importantes para a cadeia produtiva e consumidores. “Queremos mobilizar o setor, a opinião pública, parlamentares e toda a sociedade para mostrar que o leite é um produto importante na alimentação, na nutrição humana no Mundo e no Brasil. É um produto vivo e, portanto, sensível a todos os tratamentos que passa ao longo de sua cadeia de produção até chegar a mesa do consumidor”, destaca.