G100

A Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite será lançada no Brasília FestLeite

A Frente será lançada no Brasília FestLeite, evento criado pela Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios- G100, para debater e celebrar o Dia Internacional do Leite, 1º de junho.

A frente será presidida pelo deputado federal Celso Maldaner. “Colhemos as assinaturas de mais de 200 parlamentares para a criação deste importante colegiado e agora faremos o evento de lançamento em meio às comemorações que estão sendo preparadas pelo G100 em Brasília, em uma grande festa com palestras e atividades voltadas aos profissionais do setor”, destacou o parlamentar.

O Brasília FestLeite acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho e vai compor duas atividades. A primeira será a Corrida do Leite, que vai contar com percursos de 21k, 10k, 5k e uma caminhada do leite. No dia 1º de junho, será realizado o 2º momento do evento, voltado para um debate específico no setor, envolvendo grandes nomes e representes dos laticínios no país e no mundo.

O auditório maior do Museu da República vai contar com um público diversificado de estudantes de cursos técnicos, mestrandos, doutorandos e especialistas do setor de laticínios, entre outros envolvidos direta e indiretamente com a alimentação, o agronegócio e os derivados do leite. O público estimado é de 700 pessoas e o evento irá acontecer no período vespertino e noturno, das 14h até as 21h30.