G100

Workshop em Minas Gerais debaterá qualificação na produção do leite

Workshop em Minas Gerais debaterá qualificação na produção do leite.

Evento promovido pelo G100, ABLV e Embrapa também vai capacitar técnicos e pesquisadores envolvidos com a cadeia leiteira 
 
A Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100) realiza em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) e a Embrapa Gado de Leite – CNPGL, no dia 20 de outubro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, mais um workshop voltado a levar informação e capacitação aos técnicos das indústrias de laticínios que trabalham na cadeia do leite, do produtor até à plataforma do laticínio. Serão apresentados os elementos da integridade, segurança e qualidade do leite.
 
Segundo o diretor executivo do G100, Wilson Massote, o objetivo é capacitar as pessoas a conhecer todas as propriedades biológicas e físico-químicas do leite. “É preciso entender a influência que ocorre no leite quanto às condições da alimentação do animal, clima, espaço, transporte, recepção e regulamentações a que é submetido desde a produção até a sua chegada no laticínio”, explica.
 
Massote ressalta a importância da participação das indústrias localizadas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo em mais essa etapa de informações sobre a produção de leite. “Serão discutidos no evento temas de alta relevância para a cadeia leiteira”, ressalta.
 
O workshop ocorre no Centro de Eventos do Hotel Ritz Plaza, entre 14h e 18h30min, e se destina aos técnicos que interagem com o produto da ordenha até o laticínio, além dos agentes públicos reguladores, pesquisadores e estudantes. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site www.g100.org.br.
 
Assessoria de imprensa
 
Veja mais: