G100

X-Lei Legislações de Alimentos

X-Lei o que é?

X-Lei Legislação de Alimentos é um aplicativo que reúne e organiza legislações que regulamentam o setor de alimentos com ênfase em Lácteos.

Disponível nos sistemas operacionais Android e IOS, o app.xlei disponibiliza informações estratégicas que facilitam seu trabalho.

De fácil acesso e utilização, a ferramenta permite ao usuário pesquisar quais são as legislações que regulam os processos produtivos dos alimentos em todas as etapas do processamento até chegar ao consumidor.

O usuário pode acessar o conteúdo offline, se já foi visualizado online.

Como surgiu o X-Lei?

Para contribuir com a compreensão das legislações, por parte dos técnicos que atuam nas indústrias de laticínios, O G100 realizou diversos Workshops e treinamentos, o que resultou na publicação de um manual PROCEDIMENTOS E NORMAS PARA REGISTRO DE LEITES PRODUTOS LÁCTEOS E SUAS ROTULAGENS E NORMAS PARA REGISTRO DE LEITES PRODUTOS LÁCTEOS E SUAS ROTULAGENS, em 2009 foi lançada a 2ª Edição, foi uma publicação muito bem aceita, procurada e utilizada por profissionais dos setores público e privado.

Porém, com a frequência que ocorrem alterações, publicações/revogações nas legislações e dispositivos infralegais, uma publicação impressa torna-se obsoleta em alguns meses ou mesmo dias. Nesse cenário, surgiu a ideia de criar uma publicação eletrônica, que permite sua atualização com menor custo.

Não queríamos simplesmente editar uma publicação em formato PDF e disponibilizar no site, sabemos que em áreas mais distante dos grandes centros urbanos, o sinal de internet não é bom, logo o download nem sempre é rápido. Assim foi criado o X-Lei, em 2021 foi lançada a 1ª versão do App.

A versão básica do aplicativo é grátis. O custo para acessar conteúdos exclusivos e interagir na plataforma, é de apenas R$ 50,00 por mês.

USE OS LINKS ABAIXO PARA INSTALAR EM SEU SMARTPHONE: