G100

Entenda o X-Lei

Entenda o X-Lei

1 – X-Lei, o que é? Um aplicativo que visa reunir em uma plataforma de fácil acesso diversas legislações que são utilizadas por profissionais que atuam na produção e comercialização de alimentos, por estudantes, enfim para todos os que desejam ter ao seu alcance uma fonte de pesquisa para ampliar seu conhecimento na área de alimentos.

2 – Como utilizar o X-Lei?  Uma grande parte do conteúdo é grátis, feito o Download, faça seu   cadastro. Tal cadastro não é obrigatório, mas é necessário se você desejar se comunicar com nossa equipe, no caso de alguma dúvida, por exemplo.

3- Como acessar o conteúdo dos módulos?

Chamamos de módulo cada “quadrado” que compõe os carrosséis.  Chamamos de carrossel cada linha independente do aplicativo.

 O 1° módulo à esquerda da tela é fixo, é apenas uma introdução do conteúdo daquele carrossel. Gire da direita para esquerda e conheça todo conteúdo. Observe que em alguns módulos têm apenas um arquivo que abre diretamente com um clique. Em outros casos, em um mesmo módulo oferecemos diversos arquivos, escolha individualmente e boa leitura.

4 – Preciso estar on-line para acessar e navegar no X-Lei?

Não. Quando estiver online, faça Download da matéria desejada, posteriormente navegue off-line.

5 – Como fazer assinatura do X-Lei? No menu Assinar (pontinho na parte superior direito da tela) faça sua inscrição, o pagamento é mensal, via cartão de crédito. 

6 – Como enviar uma mensagem? Depois que fizer login, durante a leitura de um arquivo em PDF, surgindo a necessidade de perguntas ou outras manifestações, observe o canto superior direito da tela que consta um quadrinho com uma seta, é só clicar escrever sua pergunta e enviar, sua solicitação será respondida assim que possível.

7 – Como fazer pesquisa no X-Lei?

7.1 – Na tela inicial, na parte superior veja o campo de busca, insira uma palavra, a pesquisa será feita nos títulos dos módulos.

7.2 – Dentro dos módulos (aqueles que contém mais de um arquivo) no centro da tela tem um campo de pesquisa, descreva sua pesquisa. Serão suprimidos da tela todos os arquivos que não conta o termo pesquisado.

7.3 – Dentro do PDF, na parte superior, digite sua busca e marque os parâmetros desejados, a pesquisa e realizada dentro do arquivo em questão.