G100

WORKSHOP LEITE SEGURO – RS.

Realizado entre os dias 23 a 25 de abril de 2019, nas dependências da Embrapa Clima Temperado – Estação Terras Baixas – Capão do Leão/RS.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece a resistência dos microorganismos aos antimicrobianos como o maior problema mundial em saúde pública, estando associado ao uso indevido de antibióticos em medicina humana, veterinária e na produção animal.

questão é considerada prioridade global materializada no programa da OMS-OIE denominado “One World, One Health”; também conhecido como Saúde Única (humana e animal). A produção de leite seguro, com minimização dos riscos associados ao consumo de resíduos antimicrobianos é questão prioritária de saúde pública, para garantia da segurança do alimento.

Nesse contexto, a Embrapa propõe a realização de um workshop, com participação de representantes de instituições nacionais e internacionais para formação de uma rede de colaboração técnico-científica visando contribuir para a oferta de lácteos. Conheça o  Programa do evento.