Projeto- Próxima Missão (2015)

Próxima Missão (2015)- Estados Unidos

A missão técnica do setor de lácteos deverá ser de 06 dias úteis no estado da Califórnia nos Estados Unidos da América- EUA, para um grupo de empresários, dirigentes, produtores e técnicos, composto de 25 a 35 pessoas. A missão está programada para acontecer entre os meses de julho a setembro de 2015. Como em outras ações realizadas, o G100 se coloca a disposição do DPI/SRI/MAPA para desenvolver a programação em conjunto.

O objetivo da missão aos EUA, igualmente como as anteriores, é conhecer as condições da competência dos países grandes produtores de leite, na sua maioria exportadores. Essencialmente, conhecer o sistema produtivo de leite, neste caso , o complexo de laticínios dos Estados Unidos da América, os aspectos relacionados às tecnologias aplicadas; sistema de controles; fiscalização e higiênico-sanitária; pesquisa sobre a qualidade do leite e produtos lácteos; promoção e marketing do leite, sistemas de distribuição e perspectivas americanas a respeito do futuro do mercado internacional de produtos lácteos.

 

Estamos trabalhando os temas e regiões a serem exploradas. O interesse do grupo poderá ser atendido com palestras sobre: o programa de marketing institucional americano; a produção e consumo de lácteos nos EUA; as perspectivas do comércio internacional dos produtos lácteos. Acreditamos que poderemos ser atendidos por especialistas do Departamento Americano de Agricultura- USDA. As palestras combinadas com as visitas às indústrias, às fazendas e aos mercados constituirão o centro da missão. Cogitamos visitar uma das maiores fazendas de produção de leite e, também, pequenas e médias propriedades. Da mesma forma, além de produtores, esperamos visitar quatro a seis laticínios que produzem leite fluido, queijos, iogurtes e outros derivados voltados ao abastecimento interno dos EUA, localizadas no Vale de São Joaquim, na Califórnia.