Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios

Slider

A Corrida reuniu mais de três mil atletas no eixão de Brasília

junho 1, 2015  Bruno Saviotti  Comunicacao

A Corrida do Leite foi realizada nesse domingo, (31/05), para celebrar o produto e mostrar os benefícios dele na saúde humana e comemorar o Dia Internacional do Leite, celebrado neste dia 1º de junho. A corrida englobou quatro categorias: 21 km, 10 km, 5 km e a caminhada. Milhares de pessoas estiveram presentes no Eixo da Asa Norte para iniciar a largada. Ao todo, foram 3075 corredores, segundo dados do site Chip Brasil. 1333 pessoas completaram a prova.

O padrinho da corrida José Neves esteve presente participando da corrida junto com seu filho com necessidades especiais.   “Eu queria mostrar no Brasília FestLeite a importância de você levar numa prova alguém que tem uma deficiência, de tirar eles do mundo deles, de uma cama e quatro paredes. Isso para que eles saiam desse mundo único que eles conseguem ver”, afirma.

Entre as autoridades, estava o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), no Brasil, Alan Jorge Bojanic. Ele destacou a importância do leite para a saúde e para a sociedade. “O leite é sem dúvida alguma um dos produtos agropecuários de maior importância na alimentação de crianças e de adultos, portanto, a FAO durante décadas está promovendo o incentivo e o consumo do leite”, disse.

Bojanic irá entregar o prêmio aos vencedores da Meia Maratona do Leite, nesta segunda-feira (01/06), às 19h15, no auditório maior do museu da república, em Brasília.

Calendário G100

25 Jun 2019;
08:00AM - 06:00PM
ANVISA
18 Jun 2019;
11:00AM - 05:00PM
Lançamento do Plano Safra 2019/2020.