G100

Ano_2004.

2004.
No início de 2004, Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios brasileiras, preocupadas com sua sobrevivência, lançaram um movimento na defesa de interesses comuns.
 Em 25 de maio de 2004, estas empresas e cooperativas, reunidas em Assembleia Geral, decidiram pela constituição da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios, que ficou sendo conhecida pela sigla G100.
Nesta Assembleia foram eleitos os conselheiros e sua diretoria:
 
Presidente – Wellington Silveira de Oliveira Braga,
 
Vice-Presidente – José Eustáquio Bernardino Sena
 
2º Vice-Presidente – João Bosco Ferreira,
 
Vice-Presidente – Alexandre de Almeida Marques,
 
Pelo Estatuto da Associação em seu CAPÍTULO IV Artigo 26 – A administração da sociedade competirá ao Conselho Deliberativo, órgão não remunerado. Parágrafo Único – O Conselho Deliberativo nomeará e empossará um Diretor Executivo diretamente ou contratará a prestação de serviços de um profissional para o exercício deste cargo. Neste ato, empossado o economista Wilson Massote Primo para a função de diretor executivo, a quem cabe operacionalizar as decisões do Conselho Deliberativo.
Em 14/07/2004, o G100, foi recebido em audiência pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.  Na ocasião foi apresentado, formalmente à associação.
1° reunião do Conselho Deliberativo – Definição e agenda:
►Normatização Higiênica Sanitária
►Capital de Giro
►Concentração no Varejo